OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Rede municipal ganha mais 120 professores para Educação Infantil

21 de dez de 2011 - dev

Na tarde desta terça–feira (20), a rede municipal de ensino da cidade do Salvador conseguiu mais uma conquista: 120 novos professores para atuarem na Educação Infantil. A solenidade de formatura do Grupo III do Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício na Educação Infantil (Proinfantil) aconteceu no Teatro da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

“Esse curso foi de grande valia, pois enriquecemos os nossos conhecimentos e passamos a ter um olhar mais humanizado com as nossas crianças. Com essa formação posso me considerar uma professora de verdade e agora vou me dedicar mais ainda, para melhorar o meu desempenho dentro da sala de aula”, contou Ednere dos Santos, professora do Centro de Educação Infantil Dom Giussani, no Lobato.

Para Valdice Guedes, coordenadora da agência formadora de Salvador, todos os formandos estão preparados para trabalhar com crianças. “Os novos professores estão aptos para exercer a função nas instituições de ensino com oferta para Educação Infantil, contribuindo para o desenvolvimento educacional das crianças de 0 a 6 anos”, afirmou.

O curso, que tem como objetivo valorizar o magistério e oferecer condições de crescimento ao profissional que atua na educação infantil, tem a metodologia de apoio à aprendizagem em um sistema de comunicação que permite ao cursista obter informações, além de socializar seus conhecimentos. Ao finalizar o curso, o cursista é capaz de dominar os instrumentos necessários para o desempenho de suas funções e desenvolver metodologias e estratégias de intervenção pedagógicas adequadas às crianças da educação infantil.

O titular da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar, parabenizou os novos professores da rede e enfatizou a importância da educação na sociedade. “É uma vitória, pois vocês acreditaram que a educação é um instrumento de transformação para o país e que só ela é capaz se solucionar os problemas sociais que existem no Brasil”, destacou.

Programa – O Proinfantil, programa realizado em parceria entre o Ministério da Educação, Estados e Municípios, é um curso de formação semi-presencial, em nível médio, na modalidade normal com habilitação em Educação Infantil. A formação tem a duração de dois anos e é destinada a professores em exercício na educação infantil, que atuam em creches e pré-escolas da rede pública e da rede privada, sem fins lucrativos, conveniadas ou não ao município (filantrópicas, comunitárias e confessionais) e que não possuem a formação específica determinada pela legislação vigente.