pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Rede municipal realiza mais de 50 matrículas por minuto

18 de jan de 2013 - dev

A tradicional Lavagem do Bonfim não atrapalhou o período de matrícula da Rede Municipal de Educação, iniciada no último dia 11. Com aumento aproximado de 8% do número de inscritos – se comparado ao mesmo período do dia anterior, a Secretaria Municipal da Educação, por meio de sua equipe de matrícula, manteve todo o efetivo em funcionamento, permitindo que a matrícula informatizada ocorresse de forma ágil e eficaz. Em média, estão sendo realizadas cerca de 50 matrículas por minuto.

Desde ontem (17), quando foram iniciadas as matrículas para o 1º ano do Ensino Fundamental, já foram inscritos cerca de 10.500 alunos. A expectativa é matricular mais seis mil estudantes até a próxima semana. A partir de hoje, estão sendo oferecidas 16.175 vagas para o 2º ano e 27.403 para o 3º ano da educação básica. A inscrição destes alunos vai até o próximo dia 21. Fique atento ao calendário e acompanhe as escolas e vagas disponíveis para matrícula através do Mapa Digital da Educação.

As matrículas para os novos alunos do Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) serão realizas até a próxima terça-feira (22). Já para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), as inscrições serão no dia 23 de janeiro, e para Educação de Jovens e Adultos, no dia 24. Para garantir um atendimento eficiente e ágil, todas as 426 unidades de ensino da rede são postos de matrícula e estão interligadas pelo Sistema de Matrícula Informatizada, o que possibilita que a inscrição seja feita em qualquer escola para qualquer escola.

Além disso, foram contratados 115 atendentes e 32 teleatendentes e ‘papa-filas’ que vão se unir às equipes das escolas, assegurando que, assim como nos outros anos, todo o processo de matrícula seja efetuado com tranquilidade e rapidez. Outra novidade para 2013 é que nove escolas estaduais estão sendo municipalizadas, sendo assim, o ano letivo na rede municipal será iniciado com 435 escolas.

PAINEL DE MONITORAMENTO – Um novo sistema para acompanhamento de matrícula está a disposição da Rede Municipal de Ensino. Este ano, além da permanência do programa Matricula Informatizada Social – MAIS, e do acompanhamento das vagas em tempo real por meio do Mapa Digital da Educação, a Secretaria Municipal da Educação, por meio do Núcleo de Gestão da Informação, lançou um aplicativo mobile para tablet, que permite o acompanhamento em tempo real do progresso das inscrições e o número de vagas disponíveis na Rede.

Com fácil visualização e navegação simples, o aplicativo, batizado de Painel de Monitoramento, foi desenvolvido para o sistema operacional Android e permite, por meio de gráficos e tabelas, um panorama segmentado por região, escola, ano de escolarização do aluno e turno de aulas. O objetivo do novo sistema é permitir que os gestores do órgão possam acessar os dados de qualquer lugar e a qualquer hora, facilitando o acompanhamento das informações de matrícula e as demandas específicas de cada escola.