pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Salvador Cidade das Letras/Brasil Alfabetizado-Ainda restam duas mil vagas para alfabetizadores

07 de jul de 2007 - dev

Os candidatos que desejarem aderir ao Programa Salvador Cidade das Letras/Brasil Alfabetizado, do Ministério da Educação e Secretaria Municipal da Educação e Cultura, para trabalhar como alfabetizadores, devem fazer a inscrição no Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (SIMM) até o próximo dia 27 de julho, no Comércio, das 8 às 17 horas, ou nas Casas do Trabalhador de Saramandaia, Coutos, Cajazeiras, Cosme de Farias e Periperi, das 13 às 17 horas. O telefone de contato é 0800-285-3111.

Já foram preenchidas duas mil vagas e o SIMM vai disponibilizar mais duas mil oprtunidades para educadores que irão ensinar a ler e escrever jovens e adultos, a partir de 15 anos, de 124 bairros de Salvador. Para este ano, o MEC estabeleceu uma bolsa mensal no valor de R$ 200,00 para cada alfabetizador, que vai trabalhar durante oito meses, com carga horária de 12 horas semanais.

Ficará por conta do educador mobilizar um mínimo de 15 e máximo de 25 alunos por turma e encontrar o local adequado para a realização das aulas. Os candidatos devem ter ensino médio completo e comprovar experiência em sala de aula, através de carteira de trabalho, estágio ou contra-cheque. Para a inscrição também é necessário apresentar original do comprovante de residência e uma foto 3×4.

Para proporcionar mais conforto ao público, já que houve um aumento expressivo de vagas para o programa em relação ao ano passado, o SIMM montou, excepcionalmente para o atendimento de alfabetizadores, postos de inscrição nas Casas do Trabalhador de Periperi, Saramandaia, Coutos, Cajazeiras e Cosme de Farias. Os interessados que residem nesses bairros ou nas proximidades devem se dirigir a esses endereços, onde serão distribuídas 150 fichas de inscrição em cada Casa.

“No ano passado, Salvador bateu o recorde nacional de inscrições do Programa Salvador Cidade das Letras/Brasil Alfabetizado. Na ocasião, foram inscritos 21.800 jovnes e adultos. Isto significa a ruptura de um fracaso histórico na capital baiana na alfabetização de jovens e adultos”, avaliou o secretário municipal de Educação e Cultura, Ney Campello. Nos últimos dez anos, a Prefeitura de Salvador alafabetizou, em média, anualmente, 2.000 jovens e edultos.

Pelo segundo ano consecutivo, o SIMM é convidado pela SMEC a participar do processo de contratação de mão-de-obra de alfabetizadores. “A experiência que tivemos no ano passado, com a contratação de 1.183 educadores para alfabetizar 21 mil alunos, foi um sucesso graças à contribuição do SIMM, motivo que nos fez repetir a parceria”, revela Luiz Fumaneri, coordenador do Programa Salvador Cidade das Letras/Brasil Alfabetizado.

Endereço das Casas do Trabalhador:
Periperi – Rua Almáchio Vasconcelos, 13, 2º andar – Centro Espírita Cruz da Redenção
Saramandaia – Rua Santa Madalena, s/n
Coutos – Quadra 36, eixo 33, 4a etapa – Fazenda Coutos III
Cajazeiras – Estrada do Coqueiro Grande, 1902, s/ 02, Fazenda Grande II
Cosme de Farias – Rua Direita de Cosme de Farias, s/n

SMCS/SMEC