pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Secretário mobiliza alunos do Subúrbio com aula de cidadania

08 de ago de 2012 - dev

A Escola Municipal Olga Mettig, em Valéria, recebeu na manhã desta quarta–feira (08) o projeto Sementes de Cidadania. Cerca de 100 alunos do 5º e 6º ano assistiram a aula sobre cidadania e ética ministrada pelo secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar.

O Projeto Sementes da Cidadania é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e propõe a ida do titular da Secult todas as quartas-feiras a uma escola, com o intuito de se aproximar ainda mais dos alunos da rede municipal de ensino e conhecer a realidade das unidades. A aula se baseia em três perguntas: “Qual o melhor momento para fazer as coisas? Quem é a pessoa mais importante? Qual a hora certa?”.

Para a coordenadora regional de educação do Subúrbio I (CRE- Subúrbio I), Jacirema Piedade, o contato do secretário com os alunos é muito importante. “Esse momento é de muita alegria e importância para os professores e alunos”, afirma.

“Essa aula do secretário mostrou que eu tenho muito que aprender e que temos que ajudar as pessoas que estão do nosso lado”, comentou Felipe da Cruz, aluno do 5º ano e um dos vencedores do Concurso Calendário Criativo.

Durante a aula, o secretário recomendou aos alunos a importância de como viver melhor, não maltratar os animais, respeitar as faixas de trânsito, não destruir os equipamentos públicos, jogar o lixo no lixo, não fazer xixi na rua, respeitar o próximo e não desperdiçar água.

O grupo de teatro do Centro de Arte, Educação e Cultura, Mário Gusmão (CEART), também fez uma apresentação sobre o tema e interagiu com alguns estudantes e familiares com questões sobre as três perguntas na qual a aula é baseada. “Essa aula foi muito boa e importante para ajudar na educação de nossos filhos. A presença do secretário aqui mostra que a escola não está abandonada”, comenta Ivana da Cruz.