OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Secretário visita obras de cinco escolas da rede municipal

25 de fev de 2012 - dev

O Plano de Recuperação da Estrutura Física das Escolas Municipais está a todo vapor. E para verificar a situação das obras, o secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar e técnicos do órgão visitaram cinco unidades de ensino neste sábado (25).

Bacelar foi até as escolas municipais Vale das Pedrinhas, no Rio Vermelho; Agnelo de Brito, na Boca do Rio; Pituaçu, no bairro de Pituaçu; Lagoa do Abaeté, em Itapuã e Antônio Euzébio, no Cabula. As unidades estão sendo totalmente reconstruídas e serão entregues à população entre setembro e outubro deste ano.

Durante a visita a Municipal Agnelo de Brito, o secretário encontrou uma aluna da unidade que está matriculada este ano no Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca (Imeja) que ficou encantada quando viu a imagem da sua nova escola. “Que linda. Parece um shopping”, disse. A unidade vai contar com uma padaria que vai reforçar a merenda escolar e cada aluno poderá levar seis pães para casa. As novas escolas que serão construídas também vão ter padarias.

Bacelar aproveitou a oportunidade e assegurou mais uma vez que os estudantes não serão prejudicados e que os 200 dias letivos serão cumpridos. “Os alunos não vão deixar de ter aula. Alugamos prédios, remanejamos os alunos para outras unidades e estamos pagando o transporte deles”, explica. O secretário lembrou ainda que a maioria das intervenções não vai interferir nas aulas.

Na Municipal Lagoa do Abaeté, que será demolida nesta segunda-feira (27), Bacelar conversou com moradores e com o presidente do Malê de Balê, Josélio Araújo, que se mostraram satisfeitos com a recuperação da escola e com as imagens das novas instalações. Os alunos foram transferidos para um prédio alugado na Avenida Dorival Caymmi.

Ainda neste sábado, foi publicado um aviso de licitação para construção de sete novas escolas e reconstrução de mais três. As comunidades de Nova Sussuarana, Águas Claras, Ilha de Maré e do Subúrbio de Salvador serão algumas das beneficiadas.

Plano de recuperação – Atualmente, 69 unidades de ensino estão em reforma e devem ser entregues a partir de março. Além dessas, 138 unidades devem iniciar reforma já na próxima segunda-feira (27) e outras 61 escolas estão em fase de licitação e devem entrar em reforma a partir de março.