Secult e Golaço Social buscam parceria para Rede Municipal

20 de jan de 2011 - dev

No próximo sábado (22), às 15 horas, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através da Coordenação de Esporte e Lazer (Coel), assina um protocolo de intenção com o Centro de Futebol Zico (CFZ), para aquisição do Projeto Golaço Social.

E, como não podia deixar de ser, a celebração será com uma partida de futebol, num amistoso de masters entre a seleção Zico 10 e a seleção baiana, às 16h. Os 30 mil ingressos de arquibancada para o jogo serão distribuídos gratuitamente nos meios de comunicação, na Secult e no Estádio Barradão.

Ex-jogadores como Donizetti Pantera (ex-Botafogo), Ailton (ex-Werder Bremen) e Nélio (ex-Flamengo) estão confirmados na equipe de Zico, que também vai jogar. Na seleção baiana, Baiaco (ex-Bahia) e Edílson (ex-Bahia e Vitória). O técnico vai ser Sapatão.

Golaço social – O projeto prevê beneficiar cerca de duas mil crianças em Salvador com a implantação 20 núcleos, cada um atendendo a cerca de 100 alunos. Estão aptas a participar dos projetos, que terá duração de um ano, crianças nascidas entre 1995 e 2005 que estejam matriculadas no ensino fundamental da rede pública municipal de ensino. Todas as crianças terão que ter ótima frequência escolar e boas notas. O acompanhamento será feito pelo coordenador Zé Carlos, ex-jogador do Bahia.

Ainda segundo o projeto, cada criança ganhará um kit com calção, camisa, par de meias, bolsinha, apostila sobre drogas, caderno, lápis, caneta, ficha de acompanhamento escolar, calendário e pasta. As aulas terão duração de 1h30, duas vezes por semana: segundas e quartas ou terças e quintas.

Os sábados e os domingos serão reservados para jogos e amistosos entre os núcleos e outros escolas. Os professores que irão trabalhar no projeto terão um curso de capacitação de cinco dias.