OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Secult garante apoio a projeto de bicicross que beneficia alunos

24 de jan de 2012 - dev

O esporte mudou a vida do estudante Gabriel Reis, de 14 anos. O atleta começou a treinar bicicross quando estudava na Escola Municipal Lagoa do Abaeté, em Itapuã, e foi contemplado com o Projeto Pedal Bicicross, que atende a 60 crianças e adolescentes de Salvador. Hoje, ele é campeão baiano, ficou em 2º lugar na Copa Brasil e participou do Campeonato Brasileiro, em São Paulo. “Antes eu não fazia nada, ficava na rua quando não estava na escola. E agora eu treino, participo de competições e estou estudando mais”, conta.

O atleta, o treinador Leonardo Gonçalves; a presidente da Associação Baiana de Bicicross (ABB), Carmen Gonçalves, o presidente da Associação de Bicicross de Salvador (ABS), Denivan Nunes e o coordenador de Esportes, Lazer e Entretenimento da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), Edmilson Machado, conversaram nesta segunda-feira (23) com o secretário João Carlos Bacelar, que garantiu o apoio ao projeto em 2012. “No que depender da Secult o projeto terá continuidade este ano com equipamentos de primeira qualidade”, afirma Bacelar.

O projeto tem como objetivo fomentar o bicicross na capital baiana utilizando a disciplina olímpica do ciclismo como ferramenta de inclusão social, educacional, cultural, iniciação esportiva, lazer e ocupacional para jovens carentes. As aulas são ministradas na pista da Praça de Stella Maris, que possui ainda pista de cooper, skate, quadra de esportes, área verde, equipamentos de ginástica, mesa de jogos, bancos e brinquedos para as crianças.

Para se inscrever é necessário ter entre 8 e 17 anos e estudar na rede pública municipal ou estadual. Os interessados devem comparecer na pista em Stella Maris, nas terças e quintas, às 18h, e sábado, às 8h. “O esporte é importante porque muda o comportamento das crianças e adolescentes, formando verdadeiros cidadãos. Eles melhoram no convívio com a família e na escola”, conta o professor.