OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Secult inaugura primeira escola municipal do Conjunto Pirajá

26 de abr de 2012 - dev

A comunidade do Conjunto Pirajá comemorou nesta quinta-feira (26) a inauguração da Escola Municipal Adilson de Souza Gallo. A solenidade de entrega contou com as presenças do secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Educação (Secult), João Carlos Bacelar, vereadores, comunidade, além da Fanfarra da Escola Municipal Alexandrina Pitta, que animou a festa.

Segundo a viúva do homenageado, Maria Luiza Gallo, há mais de 10 anos a comunidade lutava por uma escola no bairro. “Meu marido, enquanto presidente do conselho de moradores lutou junto à população para que o bairro tivesse uma escola municipal”, afirmou.

A unidade que tem capacidade de atender 130 alunos do Grupo 5 da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino, possui quatro salas de aula, sala da diretoria, cozinha, depósitos de alimentação escolar, material didático e de limpeza, além de área de lazer. “Agradeço ao secretário Bacelar e a toda equipe da Secult por esta escola e vamos trabalhar para que as ações da nossa unidade escolar seja uma parceria entre Secult, escola e comunidade”, comemorou a diretora da escola, Ivonete Santos.

“Essa escola é muito importante para a comunidade, antes tínhamos que matricular nossos filhos nas escolas em Águas Claras ou na Rua Nova (Pirajá) e agora é mais tranquilo tanto para os pais como para as crianças”, declarou a moradora Rosangela Araújo, mãe de dois alunos da unidade escolar.

O secretário caracterizou os professores e diretores da rede pública como os melhores do Brasil, mas que ainda faltam as condições necessárias de trabalho. “Eu e o prefeito João Henrique estamos fazendo de tudo para que as nossas escolas sejam as melhores e que proporcionem uma educação de qualidade para as nossas crianças”, afirmou Bacelar. O titular da Secult ainda destacou que a Prefeitura de Salvador concedeu o maior piso salarial do país para os professores da rede municipal de ensino, que tiveram um reajuste de 22% a 54%.