Secult inicia formação para novos gestores

09 de jun de 2010 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceria com a Fundação Escola de Administração da UFBA e a PROSPECTA, realizou na manhã desta quarta-feira (09), no auditório do Hotel Fiesta, a abertura do Programa de Formação para os Novos Gestores Escolares.

Os diretores e vice-diretores da Rede Municipal de Ensino receberam as boas vindas do secretário da Educação, Carlos Soares, e do subsecretário, Eliezer Cruz, que fizeram o acolhimento e falaram sobre o programa de gestão.

O objetivo deste projeto é aprimorar as competências consideradas essenciais ao cargo de gestão, aprimorando as práticas e técnicas de administração escolar, através de mecanismos de motivação, reforçando também os valores e atitudes no desenvolvimento das funções de gestor.

“Essa formação terá importância significativa, pois vai ajudar a conduzir os rumos da educação. Entendemos esta importância e por isso a Secult dará total apoio para a atuação de todos os diretores e vice- diretores”, ressaltou Soares.

De acordo com subcoordenadora de Gestão Participativa da Coordenadoria de Gerenciamento Escolar da Secult, Kilza Rogaciano, o programa está dividido em nove módulos e será realizado até maio de 2011 na Unijorge, atendendo as 11 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE).

“Com a realização dessa formação, temos a certeza de que iremos aprofundar no trabalho de gestão escolar, aprimorando a competência dos trabalhos realizados em cada escola”, destacou Rogaciano.

Para a diretora Marina Gomes, o Programa de Formação para os Novos Gestores Escolares é uma grande oportunidade para aprender como gerir com qualidade e efetividade as escolas. “Com certeza, uma educação de qualidade começa com uma gestão de excelência e hoje estamos aqui iniciando um aprendizado que vai refletir na nossa forma de atuação nas unidades de ensino”, destacou.