Educação
Logomarca da Prefeitura de Salvador logomarca da prefeitura de Salvador-BA
Portal da Educação | Sistemas

Educação

Menu
  • Institucional
    • Aspirações
    • Estrutura Organizacional
    • Legislação
    • Equipe
    • Diretrizes Pedagógicas
    • Fehcar
  • Conteúdo
    • Notícias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Documentos
    • Fehcar
  • Rede de Ensino
    • Níveis de Ensino
    • Escolas
    • Educação em Números
    • Programas e projetos
    • Avaliações Educacionais
    • Conselhos Municipais
    • Gerência Regional de Educação
    • Material Pedagógico da Política Nossa Rede
    • Fehcar
  • Serviços
    • Área do Servidor
    • Sistemas
    • Fontes de Pesquisa
    • Sites Úteis
    • Fehcar
  • Relacionamento
    • Educação na Mídia
    • Ouvidoria
    • Contatos
    • Fehcar
Notícias

Secult inicia reuniões com gestores das 418 unidades de ensino


23 de Fevereiro de 2011

Gestores das 45 escolas municipais que compõem à Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Orla estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira (23), no auditório do Anexo II da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), para iniciar a análise individual da real situação de cada unidade de ensino. Durante o mês de março o secretário João Carlos Bacelar vai acompanhar os encontros com todos os gestores das 418 escolas públicas da capital baiana, onde será feito um levantamento das necessidades de cada escola.

As próximas reuniões acontecem nesta quinta-feira (24), com a CRE Centro, e na sexta-feira (25) com a CRE Cidade Baixa. Durante a reunião, a análise do quadro funcional e docente de cada unidade, identificando o percentual de funcionários efetivos e prestadores de serviços, assim como a distribuição da alimentação escolar e a estrutura física foi o principal encaminhamento para a tomada de soluções. Nas reuniões será utilizado o Mapa Digital da Educação com a finalidade de mediar e buscar, através das ferramentas, decisões compartilhadas e baseadas nas realidades das escolas.

Através da Coordenadoria Administrativa, a Secult garantiu a permanência dos porteiros e vigias em todas as unidades; já as escolas beneficiadas com o Programa Escola Aberta, que acontece aos sábados, também contarão com o porteiro. A Coordenação de Ações Socioeducativas da Secult explicou a logística de distribuição dos gêneros alimentícios e a possibilidade de ampliar os produtos. Também, informou sobre a entrega de utensílios de cozinha para todas as escolas.

A Coordenadoria de Estruturação da Rede Física Escolar (CERE) avisou sobre a regularização do pagamento das empreiteiras, possibilitando a retomada das obras de intervenções nas unidades. A CERE alertou que as escolas que necessitam de reforma terão uma licitação específica, que será iniciada após a avaliação técnica.

Ao final, o secretário agradeceu a atenção dos gestores e parabenizou o compromisso dos educadores. “Vamos recuperar a rede toda até dezembro, a princípio com as intervenções emergenciais, e daqui até lá vou contar com a compreensão de todos os educadores”.

0

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Últimas notícias

  • Escola Municipal São Francisco Xavier comemora Dia da Família

  • Alunos da Rede Municipal são premiados no I Concurso Biográfico Artístico Educativo Professor Adroaldo Ribeiro Costa

  • Práticas avaliativas na EJA são discutidas em oficina na Smed

  • Inscrições para a Conferência Municipal de Educação do Município do Salvador – 2018 estão abertas

Relacionadas

  • Creche e Pré-Escola Primeiro Passo Mata Escura desenvolve projeto com foco na conscientização ambiental

  • Protagonismo juvenil é tema de encontro na GRE Centro

  • Atenção, educandos da EJA. Inscrições para o Encceja estão abertas

  • Festa celebra centenário da Escola Municipal Abrigo dos Filhos do Povo, na Liberdade

  • Institucional
    • Aspirações
    • Estrutura Organizacional
    • Legislação
    • Equipe
    • Diretrizes Pedagógicas
  • Conteúdo
    • Notícias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Documentos
  • Rede de Ensino
    • Níveis de Ensino
    • Escolas
    • Educação em Números
    • Programas e projetos
    • Avaliações Educacionais
    • Conselhos Municipais
    • Gerência Regional de Educação
    • Material Pedagógico da Política Nossa Rede
  • Serviços
    • Área do Servidor
    • Sistemas
    • Fontes de Pesquisa
    • Sites Úteis
  • Relacionamento
    • Educação na Mídia
    • Ouvidoria
    • Contatos
Av. Anita Garibaldi, Nº 2981, Rio Vermelho | Salvador - BA | Brasil | CEP: 40.170-130 | Tel: (71) 3202-3160 | CNPJ: 13.927.801/0006-53