pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Secult premia práticas exitosas dos docentes da rede municipal

14 de dez de 2012 - dev

Emoção, alegria, muita música, dança e um auditório lotado de alunos, professores e pais. Foi esse o clima da solenidade de premiação a seis professores da rede municipal de ensino por suas práticas exitosas no Professor em Ação 2012, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (14), no auditório do Boulevard Sade Empresarial, na Avenida Tancredo Neves.

Em sua segunda edição com cem projetos inscritos, o prêmio teve como objetivo valorizar o trabalho realizado pelo profissional de educação na rede municipal e socializar experiências pedagógicas. Os docentes concorreram a seis categorias: Coordenação Pedagógica; Educação Infantil; séries/anos iniciais do Ensino Fundamental; séries/anos Finais do Ensino Fundamental; Educação Inclusiva e Educação de Jovens e Adultos. Cada docente recebeu R$ 10 mil reais, um certificado e um troféu.

A vencedora da categoria Educação Infantil com o projeto Catavento: porque é brincando que eu aprendo, Ana Patrícia de Azevedo, do Centro Municipal da Educação Infantil CSU de Pernambués, estimulou a criatividade, o pensamento lógico e a linguagem dos alunos por meio do brincar. “A criança pode aprender sobre as brincadeiras dos avôs, dos pais, resgatando a amarelinha, pula corda, entre outros que estão esquecidos diante da tecnologia”, afirmou a professora.

Instituído desde o ano de 2011, o Prêmio Professor em Ação efetiva uma política educacional da administração pública de promoção e valorização do professor e do coordenador pedagógico em efetivo exercício de atividade pedagógica na unidade de ensino buscando também viabilizar a socialização das práticas educativas, que se distinguem por sua eficácia pedagógica de forma a torná-las referência para a busca da melhoria dos processos de ensino e aprendizagem.

Para a coordenadora de Ensino e Apoio Pedagógico, Gilmaria Cunha, o prêmio é o fechamento de todo o trabalho que foi feito durante o ano. “Essa premiação mostra que tudo que a gente fez valeu à pena e que vamos continuar trabalhando para sempre fazer o melhor”, concluiu.

RECONHECIMENTO – “O prêmio foi muito importante, pois significa o reconhecimento de um trabalho que transforma vidas através de um ensino público de qualidade. Os alunos se identificaram bastante com a linguagem dos jornais e se viam inseridos no contexto social deles”, afirmou a vencedora na categoria Ensino Fundamental I com o projeto “Extra, extra, aconteceu virou manchete! O uso do jornal na sala de aula como recurso de transformação social”, Lorena Bárbara Santos, da Escola Municipal Deputado Gersino Coelho.

O evento contou com apresentações de dança do grupo de ginástica rítmica do Programa de Educação Esportiva da Secult com a coreografia Africanidade Brasileira e apresentação musical com os professores de música da rede Patrícia Costa, Maurício Dória e Rosângela Silva do Carmo.

Durante a solenidade aconteceu a premiação do concurso de Paródias Musicais – Brincar, Estudar, Viver…Trabalhar, só quando crescer, realizado em parceria com o Ministério Público do Trabalho. A escola vencedora foi a Municipal Maximiano da Encarnação, ficando em segundo e terceiro lugar as Municipais Armando Carneiro da Rocha e Luiz Anselmo, respectivamente.

No evento, foram lançados os documentos pedagógicos: Coletânea de Hinos e Canções, Marcos de Aprendizagem de Arte e o de orientação à prática do coordenador pedagógico – Caminhos, desafios e aprendizagens para a prática educativa. Na solenidade foram homenageadas as professoras vencedoras em prêmios nacionais, Adriana Rodrigues com o prêmio Educar para a Igualdade Racial com o projeto “Arte e Cultura fazem uma bela mistura” e Mel Nascimento com o prêmio Griô na escola, na internet e na TV com o projeto “Caminhos da Escola: vivências e saberes da pedagogia Griô, a inclusão das relações étnico-raciais na Escola Malê Debalê”.

Confira os Vencedores

– Categoria Educação Infantil
Ana Patrícia de Azevedo Bizerra
Projeto pedagógico: Cata vento:porque é brincando que eu aprendo

– Categoria Séries/Ano Iniciais do Ensino Fundamental
Lorena Bárbara Santos Costa
Projeto pedagógico:: Extra, extra, aconteceu virou manchete! O uso do jornal na sala de
aula como recurso de transformação social

– Categoria Séries/Anos Finais do Ensino Fundamental
Sérgio Luis Marques dos Santos
Projeto Pedagógico: Sustentabilidade, inclusão digital e social

– Categoria Educação de Jovens e Adultos
Rita de Cássia Pereira Santa Rita
Projeto Pedagógico: Embarcando na leitura: Nossos passos vêm da África

– Categoria Educação Inclusiva
Luciene Cerqueira Santos
Projeto Pedagógico: Saúde e qualidade de vida em literatura de cordel

– Categoria Coordenação Pedagógica
Ivana Requião Zuza
Projeto Pedagógico: Formação de Professores: preparando leitores e escritores
Proficientes