Secult promove palestra sobre educação para pessoas com deficiência

04 de ago de 2011 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e a Associação Baiana de Síndrome de Down (Ser Down), por meio do Projeto Super (Ação), promovem nesta sexta-feira (5), a palestra “A educação das pessoas com deficiência na perspectiva dos direitos humanos”. O evento acontece das 8h às 12h, no Teatro da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no Cabula.

Todos os coordenadores regionais e gestores de escolas podem participar da palestra, que será ministrada pela procuradora da República, Eugênia Gonzaga Fávero, mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP, membro do Instituto de Estudos sobre Direito e Cidadania e da ONG Ministério Público Democrático.

Projeto – O Super (Ação) é uma experiência em educação inclusiva, que, em parceria com a Secult, vem desenvolvendo ações educativas centradas no respeito e valorização das diferenças com vistas à inclusão física, social e acadêmica de todos os alunos com necessidades educativas especiais, na Rede Regular de Ensino Público Municipal, em especial, os com síndrome de Down.