Secult reforça importância da agricultura familiar na rede municipal

30 de ago de 2011 - dev

Com objetivo de divulgar a agricultura familiar na rede pública de Salvador, orientar e incentivar as cooperativas nos processos licitatórios, além de estreitar parcerias, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através da Coordenadoria de Ações Socioeducativas (CAS), promove nesta quarta-feira (31), às 8h30, o Encontro da Agricultura Familiar Secult e Cooperativas.

O evento será realizado na sede do órgão, no Engenho Velho de Brotas, onde os fornecedores vão montar dez barracas para exposição e degustação dos alimentos da agricultura familiar que serão incluídos na alimentação dos alunos da rede pública municipal. Uma fanfarra composta por alunos da Escola Municipal Alexandrina Santos Pita fará a abertura do evento.

Na seqüência, será a vez do coral da Municipal Hilberto Silva se apresentar para os participantes do evento. Após as apresentações, será iniciada a programação no auditório do Anexo II da Secult, onde o tema será debatido entre o secretário João Carlos Bacelar, representantes de diversos setores da Secult envolvidos no processo e das cooperativas.
Às 10h30, o superintendente de Agricultura Familiar do Ministério de Desenvolvimento Agrícola, Wilson Dias, ministrará a palestra “A importância da agricultura familiar no PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar)”. Após a palestra, será aberto espaço para que os fornecedores esclareçam dúvidas sobre o processo licitatório para abastecimento da rede municipal de ensino.