pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Seleção de GR se prepara para o Campeonato Baiano e Torneio Nacional

08 de dez de 2013 - dev

Charme, elegância, precisão nos passos e um público encantado. Dessa forma se define o que foi visto neste sábado (7) durante o Festival de Ginástica Rítmica, que reuniu cerca de 600 alunas da rede municipal de ensino de Salvador. O evento, organizado pela Diretoria Geral de Esportes e Lazer (DGEL), órgão vinculado a Secretaria de Educação (SMED), marcou o desfecho das atividades do programa de ginástica que é realizado nas escolas da Prefeitura.

O festival serviu para que as alunas apresentassem ao corpo técnico da DGEL tudo o que aprenderam durante o ano, mas, para oito atletas que compõem a Seleção Municipal de GR, o evento funcionou como preparação para o que vem pela frente. Elas vão disputar o Campeonato Baiano e o Torneio Nacional de Ginástica, que vão acontecer em 2014. Um dos destaques da equipe municipal é Rafaela Soares, de 15 anos, que já foi campeã baiana e está focada na conquista do bicampeonato.

“Estamos confiantes em nossa equipe e no ano que vem vamos participar do campeonato baiano pela primeira vez com toda Seleção junta”, declara Rafaela, que já escolheu a Ginástica como sua profissão. “Quero virar profissional e no futuro, quando não puder mais disputar no tablado, vou ser técnica de ginástica rítmica”, diz confiante.

E quem tem essa mesma determinação é a aluna Rebeca Stefani, de 13 anos, que já teve a experiência de participar de um campeonato nacional em 2011. Ao conceder entrevista como gente grande, ela disse espera ansiosamente pelo ano de 2014 para conquistar seu primeiro título oficial. “Estou muito focada, treinando muito, todas as segundas, quartas e sextas no Ginásio Nelson Cazumbá, ouvindo as orientações das professoras e atenta aos passos de minha colega”, enfatiza a jovem Rebeca, que estuda na Escola Municipal Amélia Rodrigues (Tororó).

Presente no festival, a presidente da Federação Baiana de Ginástica, professora Maria Elisa Lemos, avalia que o Programa de Educação Esportiva do Município tem sido fundamental para desmistificar que a Ginástica Rítmica e Artística seja uma modalidade das elites, já que a Prefeitura conseguiu tornar acessível o esporte ainda pouco popular. “Massificando a ginástica, a gente quebra vários paradigmas. Formamos professores para essa modalidade, modificamos o conceito da ginástica perante a sociedade e ainda identificamos jovens talentos que podem se tornar grandes atletas lá na frente. Esse programa é a base para o esporte de alto rendimento, pois é daqui que encontramos os esportistas que serão profissionais”, conclui.

Foto: João Cardoso / Agecom