pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Seminário discute importância das bibliotecas

31 de Maio de 2005 - dev

As bibliotecas públicas são um instrumento para aquisição de conhecimentos e pesquisas

Discutir a qualidade das bibliotecas municipais. Este foi o objetivo do seminário promovido pelo Instituto Goethe no Instituto Cultural Brasil-Alemanha, em parceria com o Conselho Regional de Biblioteconomia, Instituto de Ciências da Informação (ICI/UFBa) e Unifacs.
Com um público de cerca de 600 pessoas, a maioria bibliotecários e professores, o evento trouxe até Salvador a diretora da Biblioteca Municipal de Bremen, na Alemanha, Bárbara Lison, para apresentar a palestra “A sociedade da informação e o papel das bibliotecas: uma abordagem dos desafios e novas estratégias de relacionamento com a clientela”, que trouxe o modelo de gestão das bibliotecas da Alemanha.
A secretária municipal da Educação e Cultura, Maria Olívia Santana, participou do seminário fazendo uma palestra sobre a atual situação das bibliotecas municipais e das bibliotecas escolares e o desafio da democratização da informação. A secretária disse que as duas bibliotecas do município serão completamente reformadas e devolvidas ao público. “É um absurdo a situação em que essas bibliotecas se encontram, vamos fazer o possível para devolver às comunidades escolares e à população esses espaços que devem ser utilizados para que as pessoas possam adquirir conhecimento”, afirmou.
A professora Nadja Bittencourt, que coordenou o grupo de trabalho “Marketing e Biblioteca”, declarou que o seminário é fundamental para que se construa uma nova visão a respeito das bibliotecas públicas. “É importante ouvirmos diferentes vozes sobre a importância das bibliotecas na atualidade, pois estamos falando sobre o acesso à informação e é através da informação que construímos o conhecimento. Acesso à biblioteca é essencial para mudarmos o perfil da nossa sociedade”, declarou a professora.
Com duração de 8 horas, os grupos de trabalho produzirão um documento para ser entregue nas bibliotecas do município, uma espécie de manual de consulta.