pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

SMEC inaugura Universidade Corporativa

27 de abr de 2006 - dev

A Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), inaugurou na tarde desta terça-feira (25), a Universidade Corporativa da Educação e Cultura (Uniced), no Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico da SMEC (CAPS), Pituba. Nesta primeira fase, a instituição irá capacitar profissionais da educação da rede municipal de ensino com os cursos de extensão e posteriormente os niveis de especialização, mestrado e doutorado. Já na segunda fase, em parceria com a Secretaria Municipal de Administração, responsável pelos programas de capacitação dos funcionário públicos, a Uniced poderá estender os cursos para todos os servidores municipais.

Para oferecer os cursos, a SMEC fez parceria com a Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e com a empresa Open School. As inscrições poderão ser feitas por meio do endereço eletrônico da SMEC: www.smec.salvador.ba.gov.br. Ao entrarem no site, os interessados irão clicar no link da Uniced, onde encontrarão a ficha de inscrição. As inscrições vão até o dia 5 de maio e aulas devem começar ainda no próximo mês.

As aulas serão desenvolvidas à distância, em ambiente on line, e destinadas a todos os profissionais da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC). Os recursos virtuais específicos devem ser dirigidos para promover e suportar a formação de comunidades de aprendizagem para a produção ou formalização de conhecimentos a partir da experiência e da interação entre os grupos.

Para a vice-diretora da Escola Municipal Drº Marcos Vinicius Vilaça, Sônia Sampaio, a iniciativa é importante porque muitos professores não têm condições financeiras para fazer um curso de especialização. “Por meio da Uniced, a secretaria demonstra que a qualidade da educação não está apenas sob a responsabilidade do professor, mas de todos”, afirma.

Cursos Oferecidos

Serão oferecidos os seguintes cursos: Desenvolvimento do Potencial de Liderança, Ética no Serviço Público, Excelência no atendimento ao cidadão e Trabalho em Equipe. Ainda no segundo semestre deste ano, a Uniced pretende oferecer aos seus alunos mais três cursos, como Gestão em Educação, Cultura e Educação e Produção Textual.

Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Ney Campello, a Uniced tem múltiplas vantagens e está articulada nas diretrizes de valorização dos trabalhadores da Educação. Para ele, o uso da tecnologia da educação à distância propicia uma redução de custos para a secretaria, melhorando assim, a política de investimentos. O objetivo da universidade é articular e integrar todos os processos de capacitação continuada, alcançando resultados eficientes dos servidores públicos. “Este projeto representa um salto de qualidade na política de qualificação do servidor e na elevação da qualidade dos serviços educacionais e de outros ligados a administração municipal”, afirma.

De acordo com o coordenador da Uniced, Messias Bandeira, a universidade irá se apropriar de todos os recursos e ferramentas do ambiente web, explorando as potencialidades do meio digital. Ele explica que os estudantes também terão aula presencial, com dinâmica em grupo. Além dos cursos de extensão.