SMEC promove seminário do Programa Escola Aberta

06 de Maio de 2008 - dev

Nos dias 9 e 10 de maio (sexta-feira e sábado), a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), realiza o I Seminário Municipal do Programa Escola Aberta. O evento representa o exercício da cidadania, proporcionando aos gestores, professores e todos os atores do programa, um momento de reflexão, e promovendo a integração de todos os colaboradores, visando a gradativa evolução do Escola Aberta.

O programa desenvolve oficinas como capoeira, origami, informática, xadrez, panificação, dança afro, violão, culinária, manicure, entre outros. Em Salvador, cerca de 46 escolas municipais abrem as portas nos finais de semana para oferecer à comunidade cursos profissionalizantes e de informática, além de atividades esportivas e culturais. No total, o programa atende a mais de 12 mil pessoas, entre alunos e comunidade.

O secretário municipal da Educação e Cultura, Carlos Ribeiro Soares, destacou a importância de ações que proporcionem inclusão social à comunidade: “A gestão do prefeito João Henrique sempre priorizou atividades dessa natureza e a SMEC tem como meta levar o Escola Aberta para todas as unidades de ensino do município”.

Para a coordenadora de Ações Sócio-educativas da secretaria, Juçara Rosa, o programa é uma ação grandiosa, pois visa a construção da Educação e Cultura para a Paz, e abre espaço para garantir aos jovens e comunidades escolares o exercício pleno de cidadania.