pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

SMEC realiza I Concurso de Redação Professor Edivaldo Boaventura

03 de jan de 2008 - dev

No dia 04 de janeiro, às 10h00, será realizado, no gabinete do secretário municipal de Educação e Cultura em Exercício, Cláudio Silva, no Parque Solar Boa Vista, o I Concurso de Redação Professor Edivaldo Boaventura, envolvendo alunos do 9º ano do Ensino Fundamental (antiga 8ª série). O tema do concurso é “A Organização das idéias através do uso do jornal em sala de aula”. Dois diretores do Jornal A Tarde, Renato Simões Filho e Edivaldo Boaventura, estarão presentes no evento.

O objetivo do concurso é estimular trabalhos de leitura e produção de textos nas escolas públicas municipais, despertando nos estudantes o interesse pela leitura e pesquisa através do jornal. Os três primeiros colocados do concurso serão agraciado com um computador.

No segundo semestre letivo de 2007 foi lançado o Programa A Notícia na Sala de Aula. Através desta ação, todas as 368 escolas da rede municipal de ensino recebem diariamente exemplares do jornal A Tarde, vencedor do processo licitatório para a utilização pedagógica em sala de aula.

O programa foi instituído através do Decreto nº. 17.339, assinado pelo prefeito João Henrique em maio deste ano, destacando que o objetivo desta ação “é a orientação dos jovens e adolescentes para o exercício da cidadania, com ênfase na formação do hábito da leitura e da convivência com o pluralismo das idéias, no desenvolvimento sócio-cultural e do senso crítico”.

De acordo com Renato Simões Filho, diretor do jornal A Tarde, “esta parceria consiste no começo da diminuição nas diferenças dos parâmetros do acesso crítico na formação do cidadão, fomentando assim o hábito da leitura”. Já a diretora do colégio municipal Alexandre Leal, Maria Luiza Vicente, destacou a extrema relevância do programa na formação do intelecto de seus alunos, qualificando ainda mais os debates em salas de aula.

Nascido em Feira de Santana, o professor e advogado Edivaldo Boaventura foi presidente do Conselho Estadual de Educação entre 1976 e 1978 e secretário de Educação e Cultura da Bahia, por duas vezes, nos períodos 1970-1971 e 1983-1987.

Ele é mestre e doutor em Educação pela The Pennsylvania State University, nos Estados Unidos, e diplomado pelo curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra (ESG), no Brasil. Além de artigos em jornais e revistas, é autor de diversos livros científicos e literários, como Introdução ao Enquadramento Sindical; Metodologia da Pesquisa: Monografia, Dissertação e Tese; Porto de Abrigo: Diário de Uma Viagem a Macau e UFBA: Trajetória de uma Universidade (1946-1996), dentre outros.