OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

SMED abre inscrições para curso do Portas Abertas para a Inclusão

23 de fev de 2015 - dev

A Secretaria Municipal da Educação (SMED), em parceria com a UNICEF no Brasil, a Fundação Barcelona e o Instituto Rodrigues Mendes, está disponibilizando 30 vagas para o curso Portas Abertas para Inclusão, através do projeto de mesmo nome. A formação é voltada preferencialmente para professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), de Educação Física e/ou Coordenador Pedagógico da rede municipal de ensino.

A iniciativa integra o Programa Viver Sem Limites do Governo Federal, que consiste em reunir prefeituras de 12 cidades que sediaram a Copa do Mundo em 2014, para formar 540 profissionais. O objetivo do projeto é apoiar a comunidade escolar das capitais que sediaram os jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014 para a garantia, acesso, permanência, aprendizagem e conclusão do ensino de crianças e adolescentes com deficiência, TGD (Transtorno Global do Desenvolvimento) e altas habilidades no ensino fundamental e infantil, através da prática esportiva segura e inclusiva.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 02 de março (segunda-feira) através do email portasabertasinclusaosalvador@gmail.com. A ficha de inscrição está disponível no link: http://educacao.salvador.ba.gov.br/documentos/PortasAbertasPInclusao_FichaDeInscricao.pdf.

As aulas começam no dia 4 de março e serão realizadas todas as quarta-feiras no turno vespertino, de março a junho de 2015, no auditório da Fundação Cidade Mãe (Ogunjá). Mais informações: 2202-3185.