pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Smed doa mais 15 kg de filamentos para produção de proteção facial em 3D

20 de abr de 2020 - Publicidade

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) fez a doação de mais 15 kg de filamentos para o projeto “Face Shield for Life 3D”, com esses o volume de matéria prima fornecida pelo órgão já soma 21 quilos. O material é utilizado na confecção de protetores faciais – equipamento imprescindível para os profissionais de saúde se protegerem do risco de contaminação pelo coronavírus. Com a doação, são mais 480 máscaras que serão disponibilizadas nas unidades públicas de saúde da capital baiana.

Além dos filamentos, desde o final de março, a Smed emprestou por tempo indeterminado, duas impressoras 3D para reforçar a produção dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). “Estamos atuando em várias frentes nesse momento crítico. A Smed, assim como toda a Prefeitura, está empenhada nos mais diversos trabalhos em favor da redução de danos provocados pelo COVID-19. E o apoio a esse projeto vem nesse sentido, de proteger os profissionais da área de saúde que estão na linha de frente”, afirma o secretário municipal da Educação, Bruno Barral.

Com esse apoio, o instrutor automotivo Jordan Gasparezzo, voluntário do projeto, já produziu 193 máscaras, dessas 153 já foram doadas e as 40 restantes serão entregues nesta sexta-feira à Sesab, órgão responsável pela distribuição. Jordan explica como fará a divisão dos filamentos doados pela Smed. “Desses 15 kg, eu vou precisar de 4kg a 5kg, necessário para trabalhar por uma semana e meia. O restante é documentado e encaminhado para os outros makers da cidade que fazem parte do projeto”.

O Face Shield for Life que envolve o trabalho de pesquisadores, professores e mais 61 makers, já produziu 3.263 unidades, dessas 2.624 já foram entregues às instituições de saúde. Gasparezzo, afirma que antes da doação da Smed ele conseguia fazer com sua impressora três máscaras em cinco horas. Com o reforço, ele consegue fazer mais quatro unidades em quatro horas, pois cada uma tem capacidade para duas por vez. Em média ele faz 12 por dia.

Impressora EPI