Smed e Conselho Municipal discutem Educação de Salvador

14 de dez de 2017 - Publicidade

O secretário Municipal de Educação, Bruno Barral, reuniu-se nesta quinta (14) com a presidente do Conselho Municipal de Educação, Lindalva dos Reis Amorim, e a vice-presidente do órgão, Ana Rita Oliveira Gomes. As discussões, que contaram com a participação das diretoras Pedagógica, Joelice Braga, e de Orçamento e Finanças, Marília Castilho, giraram em torno de temas importantes para a Educação de Salvador, como demandas relativas à própria estrutura e funcionamento do Conselho e questões ligadas às políticas públicas municipais na área. “Foi um diálogo muito produtivo, com foco na consolidação da relação Conselho e Secretaria e, principalmente, no aprimoramento das ações em busca de um sistema de ensino cada vez melhor”, avaliou Barral.

O Conselho Municipal de Educação é um órgão de extrema importância na construção democrática e participativa de um ensino público de qualidade. Composto por representantes do governo, da comunidade escolar e da sociedade civil, o Conselho exerce funções normativas, consultivas, fiscalizadoras, entre outras. É um órgão articulador e mediador entre a sociedade e os gestores da Educação Municipal.