Smed realiza atividade para conscientizar sobre a importância de hábitos saudáveis

18 de out de 2017 - Publicidade

Com o mote “Viver saudável é uma questão de escolha”, a Secretaria Municipal de Educação (Smed), através da Diretoria de Suporte à Rede Escolar (Dispe), realizou nesta quarta-feira (18) uma atividade educativa para marcar o Dia Mundial da Alimentação. Direcionado aos servidores e colaboradores do órgão central, o evento buscou mostrar a importância de ter hábitos saudáveis. A nutricionista Emília Coelho, coordenadora de Alimentação Escolar da Smed, enfatizou a necessidade de ter uma alimentação saudável e da prática regular de esportes. “Uma alimentação equilibrada é de fundamental importância durante toda a vida, pois contribui decisivamente para o crescimento e o desenvolvimento  fisiológico, a manutenção da saúde e do bem-estar do indivíduo”, frisou.

De acordo com o diretor de Suporte a Rede Escolar, Flávio Pimenta, a ação teve como objetivo levar informações, esclarecimentos, além de ser um momento de descontração e interação entre os colaboradores. “Uma excelente iniciativa lançada no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Alimentação, tendo como principal propósito tornar público e elucidar o tema aos participantes de forma prática, lúdica, saudável, equilibrada e com muita informação.”

O secretário de Educação, Bruno Barral, ressaltou a importância da conscientização. “É um dia importante para que vocês reflitam sobre alimentação e reflitam sobre vocês: o que estou fazendo comigo mesmo e como isso vai refletir no futuro?”, disse na abertura do evento, salientando a importância dos cuidados com a saúde, que englobam a mudança de hábitos alimentares e sedentários, entre outros aspectos. Em seguida, participou da primeira atividade de conscientização: uma aula de ginástica laboral, conduzida pelo professor Pedro Peixoto.

Parceiras da Secretaria, as empresas Lemos Passos, Casa da Farinha e Nutriplus, estiveram presentes com mesas de frutas e bebidas saudáveis, bem como orientações nutricionais para quem desejasse. O Dia Mundial da Alimentação é comemorado no dia 16 de outubro e foi criado com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial e principalmente sobre a fome no planeta.