pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Smed realiza encerramento dos cursos de Formação Profissional para EJA diurno

20 de dez de 2019 - Publicidade

 

A parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Secretaria Municipal da Educação (Smed) trouxe muitos benefícios aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Na tarde da última quinta-feira (19) no auditório da Universidade Católica do Salvador (Ucsal) alunos da rede receberam certificado de conclusão de curso oferecido pela instituição que contemplou 23 escolas.

O Senac ofereceu cursos de Agente Administrativo, Recepcionista, Logística, Repositor de Supermercado e Recursos Humanos, com aulas práticas para 800 estudantes da rede. As aulas começaram no dia 09 de setembro e seguiu até o mês de dezembro com 160 horas de duração, integrado à matriz curricular da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O curso foi finalizado com uma apresentação do projeto integrador que reuniu toda a turma numa única avaliação. A cerimônia de abertura começou com o depoimento emocionante do estudante Felipe Martins de Santana, de 15 anos, da Escola Municipal Jardim das Margaridas (GRE-Itapuã,) ganhador de uma bolsa de estágio.

“Antes eu não queria nada com a escola, no começo do curso eu achava tudo muito chato, até que a instrutora nos convenceu a participar. A partir daí ficou muito legal frequentar as aulas. Muita coisa mudou em minha vida, eu comecei a ver oportunidades para crescer e saber que eu posso ser alguém na vida. Daqui pra frente pretendo colocar em prática tudo que aprendi poderei trabalhar em uma empresa para ajudar minha família e dar orgulho para minha mãe”, finalizou.

O secretário Municipal da Educação, Bruno Barral afirmou o quanto estava feliz em saber que os cursos mudaram a vida dos estudantes.  “Quando pensamos em fazer um projeto como esse, não sabíamos se seria com o Senac, Sebrae ou Senai, mas sempre tivemos dentro de nosso conceito de trabalho a ideia de colocar no processo profissional desses alunos para aprenderem uma profissão. Aconteceu com você Felipe, era um tipo de pessoa onde dava valores a outras situações, entrou no processo do Senac  e passou  a se adequar às orientações que recebia. No curso do Senac vocês tiveram essa oportunidade de conhecer coisa novas, eu sinto muito orgulho em fazer parte da historia da educação de nossa cidade com a entrada de 800 pessoas, crianças, jovens e profissionais futuros, então eu tenho a certeza que daqui a dez, quinze ou vinte anos estarão dando orgulho às pessoas que amam”.

Fotos: André Carvalho/Smed/PMS

_ALC_19.12_Certificado SENAC_SMED_UCSAL_Foto André Carvalho_SMED_PMS (5)
_ALC_19.12_Certificado SENAC_SMED_UCSAL_Foto André Carvalho_SMED_PMS (8)
_ALC_19.12_Certificado SENAC_SMED_UCSAL_Foto André Carvalho_SMED_PMS (34)
_ALC_5470