Smed realiza encontro com duplas gestoras de creches e GREs

17 de set de 2018 - Jornalismo

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) realizou na sexta-feira (14), na Faculdade Dois de Julho, um encontro entre as duplas gestoras de seis creches municipais e representantes das Gerências Regionais da Educação (GREs) no âmbito do Programa Nossa Rede Educação Infantil – etapa 2018 – Formação de Formadores.

Durante o evento, foram apresentados a metodologia e o alinhamento dos principais pontos da Formação In loco, que será realizada será realizada nas instituições presentes no encontro, indicadas previamente pela GRE.

A formadora Rita Margarete Moreira Santos relatou o aspecto inovador da formação, bem como sua importância. “A Formação In Loco trata da tematização da prática do espaço de trabalho do coordenador pedagógico, como uma ação formativa essencial para o aperfeiçoamento profissional, importante também para a implementação da política de formação da Smed”, explica Rita Santos.