Smed realiza II Seminário Nossa Rede Educação Infantil

20 de fev de 2019 - Jornalismo

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) realizou, nos dias 19 e 20 de fevereiro, no auditório do Wish Hotel da Bahia, o II Seminário Nossa Rede Educação Infantil. Com o tema Espaços que transformam relações, o evento teve parceria da Avante – Educação e Mobilização Social e reuniu gestores das unidades escolares municipais que ofertam Educação Infantil, além de dirigentes das escolas comunitárias conveniadas.

De acordo com Alana Márcia de Oliveira Santos, coordenadora de formação pedagógica da Smed, o seminário abre os trabalhos de 2019 do projeto “Formação de Formadores”, que visa o fortalecimento dos processos formativos voltados à Educação Infantil. A partir de março, serão realizados, na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), encontros mensais direcionados às duplas gestoras.

O secretário municipal de Educação, Bruno Barral, e a diretora Pedagógica da Smed, Joelice Braga, estiveram no Seminário e falaram aos participantes sobre a importância do evento, da formação e, principalmente, do trabalho que eles desenvolvem com as crianças da Educação Infantil.

Durante o seminário, a pedagoga Leila Oliveira Costa, especialista em educação e consultora pedagógica, fez uma palestra sobre “Espaços e Ambientes: O que são?”, que tratou da importância de espaços diferenciados para cada ano de aprendizagem, considerando os interesses e etapas de desenvolvimento de cada grupo. Além da palestra, as equipes gestoras dos CMEIs Pio Bittencourt e União Boca do Rio e das instituições comunitárias Sociedade Beneficente Recreativa São Roque Clube da Mães e Associação Criança e Família apresentaram as experiências desenvolvidas em 2018 a partir das ações de formação in loco.

Fotos: André Carvalho/Ascom/Smed/PMS