pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Smed realiza webinário sobre Educação Infantil para profissionais da Rede Municipal e de creches conveniadas

16 de set de 2020 - Jornalismo

A Secretaria Municipal da Educação (Smed), através da Diretoria Pedagógica (Dipe), realiza, a partir da próxima quinta-feira (17), uma série de atividades voltadas para os profissionais que atuam na Educação Infantil de Salvador, considerando o contexto atual de pandemia e as repercussões no campo educacional, sobretudo às crianças de 0 a 5 anos de idade. Dentre as ações, está o Webinário Smed de Educação Infantil – uma série formada por três encontros voltados para diálogo com professores, coordenadores pedagógicos e gestores dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), das escolas da Rede Municipal de Ensino de Salvador que atendem o segmento, bem como das 62 unidades privadas que fazem parte do projeto Pé na Escola e das 144 instituições conveniadas parceiras (comunitárias, filantrópicas e confessionais).

O objetivo da ação é refletir sobre a Educação Infantil no contexto da pandemia e as possibilidades para a garantia do direito à educação das crianças matriculadas nas creches e pré-escolas do município de Salvador. Os encontros virtuais serão realizados semanalmente, sempre às 16h, e serão transmitidos no canal da Smed no Youtube (acesse aqui) 

No dia 17 de setembro, o evento de abertura contará com a participação do secretário Municipal da Educação, Bruno Barral e terá como tema: “Legislação para Educação Infantil no contexto da pandemia”, no qual serão discutidas as diretrizes e orientações legais municipais e nacionais sobre o trabalho com a Educação Infantil nesse contexto. A palestrante será Mísia Pontes Almeida, presidente do Conselho Municipal da Educação (CME).

O segundo encontro contará com a participação de Maria Thereza Marcilio, presidente da Avante- Educação e Mobilização Social, que vai abordar a educação infantil no cenário atual, a importância do vínculo afetivo com as crianças, famílias e possibilidades de atuação dos profissionais. Já o terceiro, terá como tema “Possibilidades para garantia do direito à educação das crianças”, com a gestora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Pio Bitencourt, Consuelo Almeida Matos, destacando as vivências realizadas em um Cmei de Salvador, em tempo de pandemia, para garantir o direito à educação das crianças da creche e pré-escola.

De acordo com a diretora pedagógica da Smed, Joelice Braga, a Rede Municipal de Salvador já tem um processo formativo que faz parte do cotidiano e neste momento de pandemia, isso se torna ainda mais importante. “Estamos fazendo essas formações para que todos os profissionais tenham acesso a estes conteúdos de forma equânime, para que possamos dar ferramentas para esse momento de retomada da educação presencial, ainda que em novos formatos”, destaca.

Outras ações – Além da realização do webinário, as instituições que são público do seminário receberão, ao longo do mês de setembro, livros de literatura e materiais pedagógicos para auxiliá-las nesse momento de distanciamento. As unidades de ensino também contarão com um material de qualidade pedagógica para os alunos interagirem e construírem conhecimento mediados por seus familiares nesse período de pandemia.