Smed realiza Workshop Internacional de Educação Infantil

08 de nov de 2017 - Publicidade

A Secretaria Municipal de Educação de Salvador (Smed), juntamente com o Ministério da Educação (MEC) e o Banco Mundial, realizam nestas quinta e sexta feiras (9 e 10), das 8h às 17h30, no São Salvador Hotéis (Rua Dr. José Peroba, 244, Stiep), o Workshop Internacional “Monitoramento e Avaliação da Educação Infantil”. Na mesa de abertura, estarão o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, o secretário Municipal de Educação, Bruno Barral, a coordenadora-geral da Educação Infantil do MEC, Carolina Velho, e os representantes do Banco Mundial Leandro Costa e Amanda Divercelli.

Direcionado a técnicos da educação pública de Salvador e outros municípios brasileiros, o evento tem como objetivo promover uma discussão técnica sobre as metodologias dos sistemas de monitoramento e avaliação na Educação Infantil, bem como explorar outros modelos, considerando, para tanto, as práticas e a legislação brasileira voltada para área. O Workshop contará com a participação de especialistas nacionais, como a consultora do Banco Mundial, Fátima Alves, e internacionais, entre eles, Hiro Yoshikawa, professor da Faculdade de Educação de Harvard (EUA), e Abbie Raikes, da Universidade de Nebraska (EUA).

A proposta do evento é também estabelecer um intercâmbio de experiências e informações entre gestores, equipes técnicas de Secretarias Municipais e Estaduais de Educação, do Ministério da Educação e profissionais de destaque da área educacional.

Confira a programação completa.