pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Smed recebe prêmio por apoio à garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Salvador

17 de ago de 2020 - Jornalismo

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) é uma das instituições agraciadas pelo “Prêmio Focas 2020”, em reconhecimento pelo trabalho e apoio na garantia da defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Salvador. Em razão da pandemia, a entrega do prêmio, na segunda-feira (17), ocorreu na sede do órgão municipal.

A premiação, criada pelo Fórum de Defesa das Crianças e Adolescentes de Salvador (Focas), é um reconhecimento pelo trabalho que vem sendo realizado pela Smed. “Fico muito honrado com esse prêmio, já que todas as nossas ações têm como base o cuidado com o ser humano, em especial nossos alunos, que são, majoritariamente, crianças e adolescentes. É um trabalho constante e, muitas vezes, desafiador, mas que já é marca e compromisso de toda a Nossa Rede”, destaca o secretário Bruno Barral.

Além da secretaria, a premiação foi concedida, também, ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-Ba), à Universidade Federal da Bahia (Ufba), ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e à TV Bahia. As personalidades premiadas são a primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto; o cantor Carlinhos Brown; o apresentador José Eduardo (Bocão); o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Renildo Barbosa, e a fundadora e dirigente do Lar Pérolas de Cristo, Vera Guimarães.

Constituído em 2019, o Focas (Fórum de Defesa das Crianças e Adolescentes de Salvador) é integrado por entidades da sociedade civil. Neste ano, para celebrar o primeiro aniversário do Focas e os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) já foi realizado um seminário virtual, com objetivo de debater temas como o papel do Fórum de Defesa e o desafio de promover a integração e a participação da criança e adolescente.

Entre os palestrantes estiveram a coordenadora de Inclusão Educacional e Transversalidade da Smed, Jaqueline Araújo, a presidente da Sociedade Baiana de Pediatria, Dolores Fernandez, o promotor de justiça Martheo Guanaes, representando o MP-Ba, a fundadora e dirigente do Lar Pérolas de Cristo, Vera Guimarães, a professora do Curso de Serviço Social da Ufba, Samira Safadi Bastos, a chefe do escritório do Unicef em Salvador, Helena Oliveira, a representante da Federação das Creches e Escolas Comunitárias, Filantrópicas e Confessionais do Estado da Bahia (Fecreba), Hamilta Queiroz, o presidente do CMDCA, Renildo Barbosa, além do coordenador do Fórum, Mateus Russo.