Subúrbio 360 foi palco de apresentações de Balé na noite de quinta-feira (12)

13 de jul de 2018 - Jornalismo

Se você pensa que apenas alunos da Rede Municipal de Educação podem frequentar o Subúrbio 360 para realização de atividades extracurriculares, está muito enganado. O espaço, localizado na Rua da Paz, no bairro de Coutos – Subúbio Ferroviário de Salvador, é utilizado por toda a comunidade. E nesta quinta-feira (12), foi a vez dos alunos da Escola de Ballet Sonho Meu aproveitarem a estrutura do local para apresentar coreografias para os moradores da região.

A apresentação foi realizada a partir das 19h, mas desde o início da tarde, os 50 alunos, na faixa etária de 5 a 25 anos, realizaram ensaios no teatro com 400 lugares (que também se transforma em auditório) do Subúrbio 360, repassando coreografias e fazendo testes de som. O projeto, coordenado pela professora e coordenadora Priscilla Santos Nogueira, fica situado no bairro de Vista alegre.

Além dos alunos matriculados na Escolab, cerca de duas mil pessoas utilizam o Subúrbio 360 por mês, através das mas diversas atividades. De segunda a sexta-feira, por exemplo, a comunidade da região também utiliza as quadras do Subúrbio 360, para a realização de partidas de futebol e outras práticas esportivas, sempre em horários alternados.