pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Torneio de tênis marca reinauguração das quadras da Boca do Rio

14 de dez de 2012 - dev

A manhã ensolarada desta sexta-feira (14) foi o cenário perfeito para a reinauguração das cinco quadras de tênis da Boca do Rio. Os equipamentos foram reformados pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). O novo alambrado das quadras é montado em estrutura de eucalipto tratado, que tem vida útil média de 12 anos.

A nova estrutura vai aumentar a durabilidade do equipamento, já que a anterior, em aço galvanizado, tinha vida útil de quatro anos e estava desgastada pela ação do vento e do salitre. As quadras também receberam nova pintura e a sede administrativa passou por revisão elétrica e hidráulica, troca completa do telhado, reforma geral e pintura.

E o clima foi de festa para os amantes do esporte, que vão comemorar a recuperação com um grande torneio com a participação de cerca de 100 atletas, neste sábado (15), às 9 horas, mas já inauguraram os espaços com treinos logo após a entrega. “A extinção dos clubes sociais também causou a extinção as quadras de tênis. Este é o único espaço publico para prática de esporte da Bahia. E por ser público, é também democrático. As quadras estão lindas e acredito que ganharemos novos adeptos após a recuperação”, comemorou César Marques, presidente da Associação dos Tenistas do bairro da Boca do Rio.

Para o coordenador de Esporte e Lazer da Secult, Edmilson Pombinho, a entrega dos novos equipamentos representa muito, tanto para os atletas, quanto para os alunos da rede municipal, que são atendidos pelas escolinhas de tênis da Secult. “Durante a reforma as atividades pararam, mas eles já estão ansiosos pelo retorno. Tenho certeza, inclusive, que com a reforma ganharemos novos praticantes”, disse.

ESTRUTURA – As quadras foram reformadas seguindo padrões modernos de arquitetura e sustentabilidade, a exemplo do alambrado montado em estrutura de eucalipto. “Os equipamentos estão localizados em uma das áreas mais salinizadas de Salvador e as antigas estruturas não suportavam a ação do vento e do salitre. Por isso, optamos por seguir a tendência das cidades litorâneas e dos grandes resorts e inovamos ao trazer a solução para as áreas publicas”, explicou Fabbio Péra, coordenador de Estruturação da Rede Física da Secult.

Além de tornar a manutenção mais barata e aumentar a durabilidade, o novo material também deixou os espaços muito mais bonitos. As quadras e a arquibancada foram completamente reformas e pintadas e os refletores foram trocados em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp).