pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Torneio de Xadrez reuniu 144 alunos da rede municipal

18 de set de 2006 - dev

Raciocínio e concentração fizeram parte do Torneio de Xadrez realizado no Imeja no dia 16 de setembro. O evento reuniu 144 alunos de 18 escolas da rede municipal de ensino. O objetivo do evento é incentivar o gosto pela prática do xadrez, influenciando no desenvolvimento cognitivo dos seus praticantes. “O que faz o estudante gostar de xadrez é o momento lúdico e os desafios. Este esporte é usado principalmente como ferramenta pedagógica”, explica a professora de Educação Física, Anália Moreira, que leciona na Escola Municipal Mussurunga I.

Cada escola inscreveu até dez estudantes, que concorreram individualmente sem distinção de sexo. Segundo a coordenadora de Esporte da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, Ivone Portela, o xadrez traz vários benefícios aos estudantes que praticam o esporte, como por exemplo, a facilidade com a matemática. “Eles alunos] passam a ter intimidade com disciplinas que exigem raciocínio lógico e concentração”.

O estudante Maicon Souza de Jesus, 9 anos, que cursa a 3ª série na Escola Municipal Profº Milton Santos, acredita nas influencias do xadrez sob o seu aprendizado. “ É divertido e ao mesmo tempo legal, porque consigo tirar boas notas em matemático e presto atenção em tudo que a minha professora fala”. Já Débora Silva Oliveira,12 anos, cursando a 8ª série na Escola Municipal Hilberto Silva, afirma que além de aprender matemática, o xadrez também ensina criar estratégias. Todos os estudantes que fizeram parte do Torneio de Xadrez ganharam medalha de participação

Atualmente, 25 escolas oferecem aulas de xadrez, mas de acordo com o secretário em exercício da Educação e Cultura, Weslen Moreira, todas as unidades da rede municipal contarão com o ensino. Para ele, a prática aumenta a capacidade de planejamento e concentração dos alunos.