Turma do Acelera da Escola São Gonçalo do Retiro lança jornal

18 de set de 2017 - Publicidade

​A turma ​do programa Acelera da Escola Municipal São Gonçalo do Retiro lançou no dia 15 de setembro o Aceleraê​, um jornal que tem como objetivo publicar as produções dos alunos, incentivando-os cada vez mais à pratica da leitura e escrita.

​Nesta 1ª edição, os alunos produziram uma pequena biografia, com relatos sobre a rua em que moram, suas casas, lembranças, experiências escolares, e recontaram histórias lidas nos livros paradidáticos do programa Acelera. A publicação também trata do Meio Ambiente e foi ilustrada pelos alunos, o que dá beleza e significado às produções. O trabalho foi mediado pela professora Josely Souza Santos.

O Acelera compõe junto com o Se Liga as ações do Idade Certa – Programa de Regularização de Fluxo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) e que conta com a parceria do Instituto Ayrton Senna (IAS).