OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Vista Rosa e combata o câncer de mama

26 de out de 2010 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) amanhecerá nesta quarta-feira (27) preenchida com a cor rosa, pois amanhã é o dia D de combate ao câncer de Mama. O evento, denominado TOCANDO SALVADOR tem como objetivo sensibilizar as mulheres para que realizem os exames necessários à prevenção do câncer de mama, que no ano de 2009 atingiu a cerca de 780 baianos.

A abertura oficial do evento será realizada a partir das 08h na Secult , através da Coordenação de Ações Socioeducativa (CAS) , em parceria com o Distrito Sanitário de Brotas e apoio da Empresa Ferreira Costa.

Após a abertura, todos os participantes serão convidados para participar, no Dique do Tororó, do Laço Rosa Humano. Também serão promovidos aos funcionários da SECULT e comunidade , exames clínicos de mama , onde será disponibilizado pelo Distrito de Brotas um consultório para realização do exame.

Além do evento na Secult, pontos turísticos de Salvador receberão laços e fitas na cor rosa, a fim de mobilizar todos os soteropolitanos. “O nosso propósito é alertar sobre um câncer que tem aumentado a cada ano, com um simples toque é possível evitar que outros cânceres possam se desenvolver. Também é importante reforçar que o câncer de mama não afeta só as mulheres, atinge também a 6% de homens a cada ano, por isso é importante que todos entrem nessa luta e se vistam de rosa”, ressaltou a Coordenadora do Distrito Sanitário de Brotas, Louriceia Cerqueira.

A coordenadora da CAS , Tatiana Chaves , ressaltou a importância da participação da Secult neste evento “ A Educação e Saúde andam em caminhos paralelos e nos orgulhamos em participar desta campanha tão importante para o mundo “ .

O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, sempre no mês de outubro – referentes ao câncer de mama e a importância da mamografia.

“Todo tipo de campanha e mobilização em prol do ser humano tem o meu total apoio. O engajamento e a mobilização em torno da causa do câncer de mama no país são fundamentais para essa luta. Somente assim será possível atingir o principal objetivo da campanha: o de salvar vidas”, destacou o secretário da Educação, Carlos Soares.