pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Webinário “Acolhendo Nossa Rede”: Segundo encontro ocorre nesta sexta-feira (3), às 16h30

02 de jul de 2020 - Jornalismo

“Educação em tempos de pandemia: cuidar de si para cuidar do outro” é o tema que será discutido nesta sexta-feira (3), a partir das 16h30, no segundo encontro do Webinário da Smed “Acolhendo Nossa Rede”, que teve início na quarta-feira (1º) e prevê sete debates. A convidada agora é a psicóloga Rita Gonzales, docente do curso de Psicologia do Centro Universitário Estácio da Bahia, que dividirá a tela com o secretário municipal da Educação, Bruno Barral. “Neste momento de pandemia, de isolamento social, o acolhimento se faz muito importante. Daí a iniciativa desse webinário, que tem o objetivo de trazer contribuições de profissionais das mais diversas áreas como instrumentos de apoio e de reflexão para toda Nossa Rede”, afirma o secretário.

O primeiro encontro, que levou ao Canal na Smed no Youtube o sócio fundador do Pro-Ser Instituto Kau Mascarenhas, deu a tônica dos caminhos que trilhará o webinário. Kau falou sobre “Humanidade, tempo e incerteza: O desafio de viver bem, um dia após outro” e trouxe ao debate temas que buscaram fomentar o autoconhecimento e despertar diferentes percepções em relação à vida no momento atual. Com base nos ensinamentos de filósofos como Sêneca e Sexto Empírico, falou, em uma palestra envolvente e repleta de conteúdo, sobre a busca de viver dia-a-dia, de como lidar com o inesperado e com a incerteza, sobre resiliência. “É perda de tempo jogar nossa energia em coisas que não podemos mudar. E perder tempo é perder vida”, disse, enfatizando a importância de encarar os desafios impostos pelo momento, adquirir conhecimento e preparo, a partir da observação e da percepção de oportunidades de crescimento.

A palestra foi acompanhada virtualmente por mais de 600 pessoas e mediada por Bruno Barral. Também houve a participação da professora Verena Aragão, vice-diretora da Escola Municipal Irmã Elisa Maria, localizada em Nova Brasília, da gestora Lucimar Costa, da Creche e Pré Escola Primeiro Passo Itapuã Malê Debalê, e da gerente de Gestão Escolar da Diretoria Pedagógica (Dipe), Nilce Gama. As três falaram sobre a rotina durante o isolamento social, bem como os sentimentos e a forma como estão lidando com essa situação.

A iniciativa da Smed, através da Dipe, foi muito bem recebida pelo público, no geral formado por professores, coordenadores e gestores da Rede Municipal, que se manifestaram no chat. “Adorei a participação das colegas na live também. Muito importante, porque nos sentimos representadas”, disse Cândida Moraes, em comentário. “Excelente debate. Possibilitou a realização de reflexões pertinentes para que possamos lidar com as complexidades instauradas neste novo cenário social e educativo”, comentou Giovanna Vanessa. A palestra de Kau Mascarenhas está disponível, na íntegra, no Canal da Smed no Youtube (clique aqui e confira), onde, até a publicação desta matéria, já registrava cerca de 2.890 visualizações.