OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Webinário da Smed debate sobre a relação família, escola e comunidade

08 de jul de 2020 - Publicidade

O terceiro encontro do Webinário “Acolhendo Nossa Rede” conduzido pelo secretário municipal da Educação, Bruno Barral, transmitido pelo Canal da Smed no YouTube, na terça-feira (7), contou com a participação da professora, psicóloga e pesquisadora Bianca Becker que abordou o tema “Família, escola e comunidade: sintonia na pandemia”.

Durante a apresentação, a palestrante suscitou reflexões sobre como é e como poderia ser a relação família – escola. Destacou ainda que, na verdade, a relação mais sensata seria professor – família. Pois é ele que está na linha de frente, está onde a escola se mostra. “Os professores tiveram de se reinventar e criar novas possibilidades para dar continuidade ao aprendizado dos seus alunos. A escola é muito mais do que uma construção. Estamos mostrando que a escola resiste e que é muito maior que essa pandemia, porque é feita de pessoas. Estou muito orgulhosa de todo nosso esforço de incentivar à distância, para levar a Educação até as casas”, destacou Becker.

O secretário Bruno Barral também enfatizou a importância dos professores na vida dos estudantes. “É imprescindível falarmos sobre a importância do professor nesse momento tão difícil, e o quanto ele está se reinventando para manter o aluno próximo da escola. Todos estão se esforçando ao máximo e isso nós não podemos deixar de destacar”, disse Barral.

Num segundo momento do Webinário, o secretário Bruno Barral abriu a discussão para a participação das gestoras da Escola Municipal Teodoro Sampaio, Lourdinha Torres, e Odezina Suzarte, da Escola Municipal da Palestina. Ambas fizeram um breve relato do que estão realizando nas escolas a partir do distanciamento social.

O próximo encontro virtual será transmitido nesta quinta-feira, dia 9 de julho, das 16h30 às 17h30 e terá a participação de Adenauer Novaes, psicólogo e diretor da Fundação Lar Harmonia, que abordará o tema: “Resiliência: como se adaptar ao novo normal”.