OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Webinário debate sobre as perspectivas de aprendizagem para os anos 20/21

15 de jul de 2020 - Publicidade

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) promoveu o quarto encontro do Webinário “Acolhendo Nossa Rede” na terça-feira (13) e dessa vez o secretário Bruno Barral contou com a participação da socióloga Maria Helena Guimarães que é membro do Conselho Nacional de Educação (CNE). A convidada, relatora do parecer orientativo das recomendações para as aulas presenciais e não presenciais, abordou o tema “Currículo essencial na perspectiva das aprendizagens para os anos 20/21”, transmitido pelo canal da Smed no Youtube.

A socióloga apresentou as diferentes propostas de retorno às aulas, destacou o modelo adotado pela maioria dos países, que provavelmente será o mesmo utilizado no Brasil. ” Ainda não sabemos quando as aulas presenciais serão retomadas. Mas de acordo com o parecer do CNE, o modelo híbrido é o mais coerente para o momento, com aulas presenciais e não presenciais, revezamento de turmas, priorizando o retorno presencial para os alunos dos anos iniciais e pré-escolar, por esse público necessitar da mediação do professor para o seu aprendizado”, explicou Maria Helena.

Segundo o secretário Bruno Barral toda a equipe da Smed está empenhada em fazer as readequações necessárias das escolas para quando for possível o retorno às aulas. “Nada vai substituir a presença do professor em sala de aula, mas lançar mão das ferramentas tecnológicas será fundamental para recuperar esse período de afastamento”, destacou Barral.

Conforme a relatora, o documento destaca ainda os efeitos da pandemia nos alunos, pois estudos apontam que os estudantes terão retrocesso cognitivo de pelo menos 30% e que por esse motivo toda a comunidade escolar deverá estar preparada para uma “nova escola” e seguir a risca as recomendações orientativas apontadas no parecer para todo o sistema de ensino.