pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Webinário debate sobre diversidade e inclusão

01 de out de 2020 - Jornalismo

O secretário municipal da Educação Bruno Barral participou do Webinário Comportamento Diversidade e Inclusão, evento realizado pelo Instituto Casagrande, organização com atuação nacional, especializada na realização de pesquisas educacionais. O encontro virtual mediado pelo presidente do Instituto, Renato Casagrande, foi realizado durante dois dias no canal do Youtube da instituição idealizadora e reuniu especialistas que debateram sobre a educação inclusiva e o respeito à diversidade.

Os participantes foram unânimes ao afirmar que todos devem buscar através da educação a construção de uma sociedade onde as pessoas possam ser valorizadas e que no retorno às aulas presenciais, o acolhimento a toda a comunidade escolar seja imprescindível. “Sabemos que nossos alunos, professores, todos os profissionais da área de educação passaram por muita dificuldade, tristeza. Na minha visão esse planejamento do retorno precisa trabalhar a questão da diversidade, as questões étnico-raciais tudo isso precisa ser muito dialogado”, completou Maria Helena Guimarães, presidente do Conselho nacional de Educação (CNE).

De acordo com o secretário Bruno Barral, é importante investir fortemente na formação de professores para que eles estejam bem preparados para utilizar as tecnologias, que neste momento de pandemia está sendo de extrema importância para dar continuidade ao aprendizado dos alunos na Rede Municipal. “Ficou claro o quanto a tecnologia está sendo importante como mediadora de conteúdo neste momento de distanciamento social e por isso é importante investir no processo de banda larga em nossas escolas, mas também não adianta ferramentar as escolas com tablets e computadores se não prepararmos nossos professores”, destacou Barral.

O senador Flávio Arns, enfatizou a necessidade de manter as crianças nas escolas no período integral e que o desenvolvimento de um país deve ser feito pela valorização da educação. Ele destacou ainda o uso de recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST) para a inclusão digital dos alunos na rede pública. “Inclusão significa política pública para a família, a gente deve imaginar como vamos incluir na escola o aluno com algum tipo de deficiência, se em casa ele tem as adaptações necessárias para sua locomoção, se tem comida, acesso à cultura… Na verdade temos que ter esse trabalho interdisciplinar”.